Nenhum produto no carrinho.

Nada para comparar.

FAQ

Perguntas

Frequentes

Convites de Formatura

Como posso fazer um orçamento de convites de formatura?

Você pode fazer um orçamento online em nosso site ou entrar em contato com um de nossos representantes. Para informações de contato acesse nossa Central de Atendimento.

De que maneira devemos enviar as informações para o convite de formatura?

As informações textuais devem vir por e-mail ou salvas em CD junto com as fotos.

Quando receberemos a primeira prova do convite?

O link para visualização do convite estará disponível 30 (trinta) dias após a entrega do material completo, textos e fotos.

Quantas provas ou versões do convite teremos direito?

03 provas de convite;

  • - a 1ª prova é onde serão feitas todas as correções e sugestões de layout e textos;
  • - a 2ª prova servirá para que os formandos verifiquem se as correções e sugestões solicitadas foram atendidas e façam outras correções se acharem necessário;
  • - a 3ª prova é a apresentação de um modelo impresso que servirá apenas para correções textuais e aprovação do convite para impressão final.

Caso não tenhamos gostado das duas versões mostradas, podemos fazer mais correções de layout?

Podem fazer, sabendo-se que dependendo do que for solicitado, implicará em alterações no prazo de entrega final do convite de formatura.

A prova impressa é um modelo igual ao convite?

Não, ela não terá os acabamentos acordados em contrato. Serve para que vocês tenham uma ideia física de como será o convite de formatura e também para que se façam as últimas correções textuais. Também serve como garantia das correções anteriores.

As fotos de infância precisam ser enviadas digitalizadas?

Não necessariamente, podem ser impressas que nós digitalizamos aqui na empresa, vale lembrar que, a qualidade final de impressão depende muito da foto original disponibilizada pelos formandos.

É feito tratamento de imagem no photoshop em fotos de infância?

Não, pois tratam-se de fotos muito antigas que dificultam o manuseio, apenas é feito correção e alguns ajustes de brilho e contraste.

Podemos fazer montagens nas fotos

As montagens podem ser feitas, mas lembramos que as mesmas acabam sendo percebidas, deixando a foto desarmônica.

Vocês fazem montagens?

Depende do Grau de dificuldade, geralmente as montagens veem da empresa que fez as fotos. Se houver necessidade e após uma análise do Departamento de Criação tiver possibilidade a Ícone Design Convites faz a montagem.

Vocês fazem tratamento de imagem no photoshop para melhorar as fotos?

Realizamos um tratamento de adaptação das fotos ao layout do convite.

Qual tamanho e resolução ideal das fotos da página personalizada?

Resolução com 300 DPI, 15x21cm de tamanho, com corte apenas do lado esquerdo ou sem corte, de preferência plano de fundo branco.

Vocês recortam o fundo das fotos quando elas não estão com fundo branco?

Não.

Por que o verso da página personalizada não tem nada escrito?

Por se tratar de página exclusiva, as mesmas são impressa uma por vez, não havendo condições de se fazer o verso igual para todas. Geralmente é utilizado papel especial metalizado no qual a qualidade do verso é diferente da frente.

Qual a quantidade de fotos que podemos mandar para o mural de fotos de festas?

Aconselhamos que sejam enviadas no máximo 12 fotos para que as mesmas fiquem com boa visualização. Temos que observar qual o tamanho do modelo escolhido pela turma.

Até quando podemos comprar mais convites?

A quantidade de convite final deve ser definida quando nos for dado retorno das últimas correções da prova impressa, pois junto com ela enviamos a autorização de impressão onde consta a quantidade final de convites por formando.

Depois de entregue, há possibilidade de adquirirmos mais convites?

Não, pois produzimos a quantidade autorizada. Podemos fazer com o convite postal, o qual tem o mesmo layout do convite de formatura.

Nós podemos utilizar a imagem dos convites?

As imagens utilizadas na criação dos convites são de propriedade da Ícone Design Convites, não podendo ser reproduzidas, sem prévia autorização.

Dicas da Ícone para orçamento de convites de formatura

Ao comparar um orçamento de Convite de Formatura a comissão deve levar em consideração detalhes que na maioria das vezes passa despercebido pelos formandos.

  • Quantidade de Páginas: quanto maior a quantidade de convite de formatura menor será o valor unitário.
  • Número de Páginas: é importante saber a quantidade de paginas orçada, temos que garantir que quantidade de página é suficiente para colocar todo o material, a comissão deverá levar em conta o número de fotos (Individual/Criança/Grupo/Geral/Festas), as mensagens, as homenagens, e outros dados pertinentes à formatura.
  • Formato: O tamanho do convite de formatura pode alterar consideravelmente o valor. Existem varias opções de formatos, sendo largura x altura: 15x22, 17X22, 19X23, BANNER/FOLDER 40X60 e convites exclusivos. Exija saber o tamanho final do seu convite de formatura.
  • Cores de Impressão: Existem varias configurações de cores, na maioria das vezes a impressão é frente e verso (identificada pela tipologia 1X1);
    - 1X1 Cor - Preto e Fundo Branco do Papel (usado também à tonalidade de tons de cinza);
    - 2X2 Cores - Preto + Cor Pantone;
    - 2X2 Cores - Preto + Cor Metalizada (todas as cores que tiverem pigmentação metalizada);
    - 4X4 Cores – Totalmente colorido (CMYK);
    Obs: Pode haver a mistura dessas configurações.
  • Gramatura: Lembre que a gramatura do papel é importante para deixá-lo com uma aparência mais encorpada e resistente. A Ícone Design Convites de Formatura faz seu papel social comprando papel apenas de empresas que trabalham com reflorestamento.
  • Itens da Proposta: é fundamental saber tudo que é oferecido na proposta por escrito é uma segurança a mais na hora de fechar o contrato. A Ícone Design Convites de Formatura sempre especifica todos os itens de maneira legível respeitando seu direito de consumidor.

Convites de
Casamento e
Aniversário

Como posso encomendar um convite de casamento e/ou aniversário?

A Ícone Design oferece duas formas para você encomendar seu convite de casamento e/ou aniversário conosco.
A primeira forma é visitar a nossa loja virtual e visualizar nossos produtos da linha casamento e aniversário, escolha o modelo que lhe interessar e realize a compra pela loja virtual. Você irá receber o mesmo modelo do convite com as informações do seu casamento.
Caso você esteja a procura de um modelo exclusivo de convite ou procurando algo diferente dos modelos listados na loja virtual, a segunda forma é entrar em contato diretamente com nosso representante de convites e negociar um modelo voltado apenas para seu evento. Temos uma equipe treinada para atender suas expectativas.
Clique aqui para entrar em contato com nosso representante.

Quais são os modelos de convite disponíveis?

A Ícone Design oferece parte de nosso portfólio de forma online em nossa loja virtual. Apenas visite nossa categoria de Convites de Casamento e Convites de Aniversário.
A Ícone Design também publica suas últimas novidades diretamente em nossa Fan Page do Facebook (clique aqui). Não deixe de curtir e acompanhar nossas novidades!
Caso você reside em Santa Catarina, não deixe de visitar nosso showroom em Florianópolis - Rua Pintor Eduardo Dias, 277 - Jardim Atlântico.

Qual a diferença do convite "Crie você mesmo" para os outros convites do site?

Clique aqui para prosseguir para a resposta da pergunta Qual a diferença de um produto marcado como "crie você mesmo"?

Por quê este convite está listado como "Sob Consulta"?

Para orçar estes modelos de convite, por favor entre em contato diretamente com nosso representante de convites. Estaremos entrando em contato por e-mail ou telefone para realizar o atendimento para estes modelos.
Clique aqui para entrar em contato com nosso representante.

Onde posso receber atendimento/tirar dúvidas sobre convites?

Se as informações da descrição dos produtos não atendem suas dúvidas, clique aqui para entrar em contato com nosso representante.

Posso pedir uma amostra de convite?

Devido a grande quantidade de pedidos de amostras, limitamos o envio de amostras apenas para clientes da Ícone como prova de impressão.
Convites vendidos em promoção ou "crie você mesmo" não são disponibilziados amostras devido ao limitado tempo de produção e envio informado na descrição do produto.
Caso precise de um amostra, pedimos que entre em contato diretamente com a Ícone Design (clique aqui) e solicite uma amostra de seu convite. Sujeito a cobranças adicionais e maior tempo de produção e aprovação.

Como posso personalizar um convite de casamento na loja virtual?

Ao selecionar um produto marcado como “Crie você mesmo”, clique no botão “Compre e Personalize” para dar inicio ao processo de personalização.
Caso tenha dúvidas, leias nosso tutorial de como personalizar seu produto.

Eu já tenho a decoração definida, como posso adquirir um convite que combine com minha festa/evento?

Se nenhum modelo de nossa loja virtual atender suas necessidades, clique aqui para entrar em contato com nosso representante. Importante: sujeito a diferenças de precificação entre modelos.

Posso alterar a cor da fita de cetin/laço chanel/medalha/cristal strass[...] do produto "X" ?

Não é possivel alterar os acessórios de convites "crie você mesmo" ou em promoção. Salvo produtos que oferecem a opção de escolher os acabamentos, listados normalmente abaixo da descrição do produto. Os acessórios e acabamento de cada convite estão listados na descrição do produto.
Caso esteja procurando um modelo de convite, entre com contato diretamente com a Ícone Design.

Quais são as cores de fita cetim disponíveis para convites?

Como usar este site

Como posso me cadastrar no site?

Para se cadastrar no site da Ícone Design, acesse a página de cadastro do site clicando aqui.

Como posso alterar minhas informações de cadastro?

Para alterar suas informações de cadastro, endereços de entrega ou observar o status de seus pedidos acesse o painel Minha Conta.

Como realizar minha primeira compra?

Caso tenha dúvidas de como realizar sua primeira compra em nosso site, recomendamos ler nosso tutorial de como realizar sua primeira compra.

O quê significa o erro "Este produto está disponível somente em quantidades multiplas de X itens"?

Este produto deve ser adicionado ao carrinho em quantidades múltiplas do número solicitado.
Ex.: Se for requisitado quantidades múltiplas de 4, deve ser enviado ao carrinho quantidades de 4, 8, 12, 16 ou 20 e assim sucessivamente.

O quê significa o erro "A quantidade mínima permitida por compra é X."?

Este produto deve ser adicionado ao carrinho em quantidades superiores ao mínimo informado.
Ex.: Caso o produto solicite um mínimo de 10 unidades, deve ser enviado ao carrinho quantidades de 10, 11, 12 ou 13 e assim sucessivamente.

Qual a diferença de um produto marcado como "crie você mesmo"?

Os produtos Personalizáveis vão encaminhar você, o cliente, para a ferramenta de criação e personalização de nossos produtos em tempo real. Você poderá trocar informações, imagens, cores e formatação de textos sem precisar solicitar aos designers da Ícone Design.
Em caso de produtos não personalizáveis, a Ícone Design irá entrar em contato por e-mail solicitando as informações necessárias para criar o material.

Como personalizo meu produto?

Ao selecionar um produto marcado como “Personalize”, clique no botão “Compre e Personalize” para dar inicio ao processo de personalização.
Caso tenha dúvidas, leias nosso tutorial de como personalizar seu produto.

Quais produtos podem ser personalizados?

Apenas produtos marcados com a faixa “Personalize”.

Posso salvar minhas modificações?

Para salvar temporariamente um arquivo, clique no botão verde “Aceitar as alterações e adicionar ao carrinho de compras”.
Você pode retornar ao processo de personalização selecionando novamente seu produto através do carrinho de compras.

Importante: Seu produto só ficará salvo por 10 dias. Avisamos apenas, que a persistência do carrinho de compras está sujeito a configurações de cookies em seu navegador. Após este prazo será necessário recriar o produto personalizado.

Como retomar meu arquivo personalizado?

Acesse seu carrinho de compras e clique no nome do produto personalizado. Você será levado novamente a página de alteração do produto para realizar as modificações necessárias.

Por quanto tempo minhas modificações ficarão salvas?

O usuário pode alterar seu pedido quantas vezes for necessário enquanto o produto estiver disponível no carrinho de compras, sendo salvo por até 10 dias. Avisamos apenas, que a persistência do carrinho de compras está sujeito a configurações de cookies em seu navegador.

Importante: A Ícone Design recomenda que todos os produtos "Crie Você Mesmo" passem pelo processo de personalização e compra de forma ininterrupta. Nós não nos responsabilizamos por produtos personalizados perdidos ou apagados do carrinho de compras. O processo de personalização pode ser realizado livremente, quantas vezes o usuário achar necessário.

Como posso entrar em contato com a Ícone Design?

Você pode entrar em contato pelo nosso Fale Conosco ou pelo telefone (48) 3035-1414 (horário comercial). Para mais informações de contato, acesse nossa Central de Atendimento.

Impressão
&
Entrega

Quando irei receber meu produto?

Para estimar a data de entrega do produto é necessário somar o tempo (em dias) do tempo de produção informado na descrição de cada produto e o tempo de entrega informado no cálculo do frete.

Em caso de produtos não personalizados na loja virtual, a Ícone Design enviará uma simulação do produto para visualização por e-mail. O prazo de produção, neste caso, é válido apenas a partir do "OK" informado mediante a aprovação da simulação enviada.

Quais as opções de envio?

A Ícone Design oferece as seguintes opções de envio: Correios PAC, SEDEX e retirada na loja da Ícone Design.

Será cobrado valor de frete?

Sim, exceto quando informado em promoções "Frete Grátis"

Não recebi o produto / recebi o produto errado / cores estão alteradas, como proceder?

Em caso de problemas com o produto, consultar nossa Política de Devolução.

Formas de Pagamento

Quais são as formas de pagamento disponíveis?

Atualmente a Ícone Design permite o pagamento por Depósito e Transferência Bancária, Boleto e Cartão de Crédito, estas duas últimas através da ferramenta do PagSeguro.

Como comprar por Depósito/Transferência Bancária?

No checkout de compra, selecione a forma de pagamento por Depósito e Transferência Bancária. O comprador tem até 3 dias úteis após a confirmação do pedido para fazer o depósito e enviar as informações do comprovante para o e-mail informado no seu pedido.
Caso o comprovante não seja enviado dentro da data estipulada o pedido será automaticamente cancelado.

Como comprar por Boleto Bancário?

No checkout de compra, selecione a forma de pagamento por PagSeguro. Na janela de pagamento do PagSeguro, selecione a aba “Boleto” e clique em “Gerar boleto” para visualizar seu boleto e recebe-lo pelo e-mail cadastrado em sua conta do PagSeguro.

Como comprar por Cartão de Crédito?

No checkout de compra, selecione a forma de pagamento por PagSeguro. Na janela de pagamento do PagSeguro, selecione a aba “Cartão de Crédito” preencha as informações necessárias. O sistema irá automaticamente processar e liberar o pagamento.
Todas as suas informações serão processadas no ambiente seguro do PagSeguro. A Ícone Design não terá acesso a nenhuma informação utilizada nesta forma de pagamento.

O que é o PagSeguro?

O PagSeguro é uma solução completa para pagamentos do UOL, a maior empresa brasileira de conteúdo e acesso à internet, para facilitar negociações entre compradores e vendedores dentro e fora da web.
Quem usa o PagSeguro para comprar on-line tem mais segurança sobre seus dados financeiros, pois, não precisa fornecer números e senhas bancárias. Além disso, decide qual a forma mais conveniente para fazer seus pagamentos: boleto, cartão de crédito, transferência bancária ou carteira eletrônica.
Para mais informações, acesse o site do PagSeguro.

É seguro comprar pelo PagSeguro?

O PagSeguro utiliza diversos protocolos de segurança para manter sua informação segura. Quando você envia um pagamento através do sistema PagSeguro, o vendedor não terá acesso a seus dados financeiros, tais como: o número do seu cartão de crédito ou dados bancários. Além disso temos o "Pagamento Seguro", processo de custódia do pagamento que aumenta a segurança nas transações entre compradores e vendedores.
Para mais informações, acesse o site do PagSeguro.